sexta-feira, 16 de julho de 2010

Toada mulher, por Felipe Puxirum



"vem mulher
desnudar tua existência
contra a barbárie, que é classista e milenar
protagoniza numa luta mais completa
pela liberdade de não ser mais homem, em teu lugar

rompendo amarras da dependência psicológica
radicaliza teu mundo, num ritual sem cor
para além mulher, da cama e da cozinha
renascendo pro novo, destruindo a causa da dor

hoje, capitalismo e suas fontes de violências
valores invertidos, esmagadores de consciências
religiões, culturas, ciências, mídias, alienantes
mentes e corações, reféns da ideologia dominante"

3 comentários:

  1. este rapaz me surpreendeu com sua capacidade poética e musical, pois já o ví cantando no coisas de negro, quando ele pedia livros para levar para anapu, onde o conhecí, em 2007

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, você está tanto tempo na nossa frente, que só quando foi embora de vez, percebí e assimilei o quanto me ensinou... Me deu um aperto no coração de saudades e vontade de ir com você!!!Faz bastante tempo que passou por aqui, Belo Horizonte, por onde andas meu amigo querido? Preciso te falar que estou a um passo de gravar no meu cd uma música sua, com a voz que gravou no estúdio do Amilton, é claro se tiver sua autorização!!! fiz um curso de mixagem e masterização e gostaria de gravar seu cd, isso é, se não já tiver gravado vários nesses anos que se passaram depois do nosso breve encontro... Me mande um mail por favor ronansanto@hotmail.com e se puder escute algumas músicas que gravei após sua partida, está no www.myspace.com/ronanrocha . Agora mais que nunca, quero te ver e poder conversar, fazer um som, pois sua simples passagem por aqui mudou toda a direção da minha vida e estou recuperando e me curando!!! Com carinho, um forte abraço... espero seu contato!!! Ronan Rocha

    ResponderExcluir
  3. felipe dos santos gatinho rocha15 de agosto de 2011 às 17:35

    irmão,
    somente hoje pude ver o que me enviastes

    minha gratidão, e podes sim, fazer o que quizeres com as músicas, pois elas pertencem a humanidade, apesar de tantos

    ResponderExcluir