quinta-feira, 15 de julho de 2010

PROFESSORA DIDA. PRESENTE!!!

"TODO AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA"... ainda é pouco pra tí, onde estiveres!

Construir uma homenagem para Professora Dida, que durante cada ínfimo instante de sua vida encantou-nos enquanto mulher, amiga, filha e mãe e esposa, realmente é uma tarefa difícil pra mim.

Os exmplos dessa mulher gigantesca em seus gestos de solidariedade de classe e amor ao próximo (como gostava de dizer), são tão extensos e tão vivos em minha memória que não sei por onde começar. As margens da indisível e entusiasmante saudade que me toma diariamente nas caminhadas da vida, me emocionando sempre, mas sobretudo me educando nessa tão árdua jornada.

Não conseguindo neste momento seguir com palavras, prefiro compartilhar dois momentos da caminhada dessa educadora que mudou não só a minha vida, mas de todos e todas que ao seu redor conviveram.

A primeira imagem é de Abaetetuba, nos idos de 60, quando a "professorinha" (ao centro, com cabelo trançado), já alfabetizava seus parentes, de perto o pai (Juvenal) também se realizava no seu sorriso; a outra imagem foi scaneda de uma agenda que desde 2002 guarda muitos de meus poemas, angústias e espectativas.


O amor que tenho por teus ensinamentos, por tuas convicções e por teu exemplo não cabem nesse mundo!

3 comentários:

  1. Ô Pessoa, meu cumpadi. Tudo em ordem? Dá uma olhada no meu blog (blogdomarciorosa.blogspot.com) que tem um post sobre minha vó, um pouco na pegada desse aqui.

    Abraços, Marcio Rosa

    ResponderExcluir
  2. Meu amor vc é de + vc muito especial pra mim, como vc foi á sua mãe e sua mãe á vc, e vc quer me passar isso sempre e sou muito grata á vc oque eu sou hoje e que vou ser mais tarde estou muito melhor hoje e quero ser melhor ainda como tudo.muito obrigado meu amor.

    ResponderExcluir
  3. O que poderia falar dessa mulher?! Quem a conheceu sabe que tudo é verdade, que dedicou sua vida pela família e o magistério. E como tia?! Nossa, sinto tanto por não ter mais seus conselhos e seu carinho. Pois onde ela estiver tenho certeza que o sentimento dela é de dever cumprido! Obrigado meu primo pelas recordações! Te amo!

    ResponderExcluir