quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Memórias de uma Partilha Forçada (Parte III)

Memórias de uma Partilha Forçada (Parte III), por José Pessoa

                                                                      )))Saudades contínuas de minha filha Agatha Serena(((




Acordes,

             sons que tumultuam meu sangue
     t r a n s p o r t a n d o a matéria (des)animanda 
entre meus ossos pra lugar nenhum 

    Reverbera, sintoniza e acalanta 
               mais nem sempre

                o som MAIOR que faz é quando não estais
                                      ... diante de mim....

mesmo entre fuzilamentos e cantilenas
                                             eletrodomésticos e sinfonias
é mais perturbador  
               que o estrondo de metais 
     é um silêncio assombroso de cemitérios
   arrancando meus dentes com martelos
   é a morte repentina de tontas harmonias

           Quando não estais
                      a poesia fica fria
                               a música mais bela silencia 

                                     É sempre assim quando não estais!




Belém, 11/02/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário