sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014



Memórias de uma partilha forçada (Parte II)


Me falta um órgão
               ou dois, ou toda vida!

Abre           -        se uma vão (Ácido)
 
Bu
 r
 a
 co        
                      que se manifesta (Sísmico) 

 Rugindo, arranhando, faminto
               desviscerando dia-a-dia meu destino

   Devasta, drena a luz do dia
  e quando noite me derruba e paralisa
animaliza o descanso,
           Torturante ausência de minha filha
  transforma-me em pranto e alucina

Perfura-me o ventre,
              dilacera e contamina
a cada instante de sua ausência
                   morde mais Forte e extermina

Falta-me o paladar, o doce, o amargo
                              e a própria língua

Que fiz meu Deus?
 Pra permitires tanta dor  em minh´alma
 e na carne que amiúde vai padecendo sem calma

sem a lama da minha alma
sem o calor que me anima!


por José Pessoa, Outeiro/Belém, 03/02/14
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário