sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Memórias de uma partilha forçada (I parte)


Agatha Serena Pessoa B. Lobo
Memórias de uma partilha forçada (I parte)

4)
Depois desse instante tudo
tudo virou escuridão


5)
Escuridão, uma escuridão tão avassaladora
que me permitiria arrancar as pálpebras sob o céu e o sol
            em pleno meio-dia
e mesmo assim, nada,
     absolutamente nada enxergaria.


1)
Sua face pequena e branca
       desabrochou encantada e Serena
  os dedinhos macios e quentes
  tocaram meu rosto pela primeira vez
incendiando meu coração
        que nasceu também naquele instante Mágico


2)
Os olhos castanhos cintilaram cedinho
       amendoando cada passo em meu caminho
olhou-me como se nada houvesse no mundo
apenas Eu, minha Filha e o Amor que nos unira

3) Sob o chuveiro brincávamos sorrindo
bolinhas e sabão no ar e espuma sobre o chão
            e num repente de fúria e fogo dela

   tudo foi vertido em lágrimas...
...e sua face pequena, seus dedinhos macios e seus olhos castanhos,
    foram arrancados de minha mão.



Por José Pessoa, Belém, 06/02/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário