quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

                Tântalo amanhecido, por José Pessoa



Tenho fome,
O ventre do mundo repousa escandalizado diante de mim
Suguei a água de todos os lares
                  Drenando toa sede de todas as bocas
             Debrucei-me, ávido de vida, como matéria rota
                                Ressurgindo visceral e lânguido
       Por entre tudo aquilo que menosprezei

O hálito sísmico dos querubins pressenti, escapei,
Mas como entender seus sinais?!

O verbo do Destino anunciou que nada, nada existe mais!
                                    Se não essa boca faminta,
Esses olhos desejosos, a frenesi dilacerante de mãos que tateiam no escuro,
         Um inquietante e continuo sussurro...
                          Tudo, tudo a espreitar minhas palavras
                                               Como um lince que cassa

De minha alma restaram apenas carcaças
E dos desejos que fiz, quiçá epitáfios

                  A solidão dos albergues sentida nos lábios
                         Ainda a comunicar-nos que tudo perece
          Inda sente-se a mão do tempo que padece
                         Enquanto inalamos lentamente e desapercebidos
                          A angustia alucinada de suspiros
E a vida que raramente não desperdiçamos!

                                                                                                                    Belém, 26/Set-2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário