terça-feira, 7 de setembro de 2010

A CRIANÇA, por José Pessoa

A CRIANÇA




A criança em mim empunha armas


sorrisos, olhares e perguntas desconcertantes



guarda molotovs no semblante e faz



guerrilha contra o câncer e o Capital



A criança em mim é Pedra de Fogo, semente que reverbera e Acalanta


desconstruindo proverbios com seu petardo



fábrica de inocentes incendiários







brincando no chão


        de pés e alma descalços


com estilingues verbais entre os dentes





entre os dedos ávidos, frementes, flores



A criança dentro de mim é luto



de outubro a outubro



é pranto que alimenta trincheiras



que inflama a memória vivente


e impõe outra moral


Luto por meus irmãos chassinados



por minhas irmãs estupradas e prostituídas



Luto por minha mãe sepultada!



Esses são meus termos:



Basta de vaidades, dramas e vacilações!


Morte ao capital, ao capitalismo e seus puzilânimes capitalistas


Morte aos que reproduzem o inimigo


Viva a Vida
Viva o Sonho
"Hasta la vitória siempre"!

escrito em 30 de Agosto de 2010.


post scriptum: imagens extraídas da net pelo google.com.br

2 comentários:

  1. Que bom que continua lutando e acreditando "que um mundo melhor é possível"
    um abraço!
    Kézia - Abaetetuba

    ResponderExcluir
  2. O que vem pra tentar ferir o valente de Deus em meio suas guerras..., cansaço, desânimo, logo após uma vitória.Em tempos de guerra nunca pare de lutar não baixe a guarde, profetiza sem parar: o escape, a cura, a recompensa vem demora.

    Nunca Pare de Lutar, Nunca!

    ResponderExcluir